Repeteco

Isabel e Isadora: soberanas nos esportes de inverno (Reprodução)

Duas das maiores estrelas dos esportes de inverno foram escolhidas para representar as modalidades de gelo e neve no Prêmio Brasil Olímpico. A patinadora Isadora Williams e a snowboarder Isabel Clark integram a lista divulgada pelo COB na tarde desta quarta-feira. A cerimônia acontece no dia 16 de dezembro, no Rio de Janeiro. 

A escolha das duas é um repeteco da edição do ano passado. Na ocasião, receberam a premiação pelos desempenho que as levaram aos Jogos de Sochi - Isabel voava na Copa do Mundo de snowboardcross e Isadora havia conquistado a classificação inédita para o país na patinação artística no gelo.

Agora, foram escolhidas pela popularidade e pela regularidade. Em julho, a snowboarder conquistou o título do Sul-americano da modalidade e carimbou o passaporte para mais uma temporada entre as melhores do mundo.A patinadora deu um tempo na carreira no primeiro semestre, mas quando voltou, conseguiu o Top 10 na Copa Volvo, um dos principais torneios do calendário internacional.

Cada uma a sua maneira, Isabel e Isadora se transformaram, inconscientemente, nos rostos dos esportes de inverno no Brasil. A primeira pelos resultados fantásticos nos Jogos de Inverno. A segunda pelo show de simpatia e o amor que sente pelo país. 

Quando falamos nessas modalidades, todo mundo se refere "àquela moça do snowboard" e à "menina da patinação". É um feito e tanto se levarmos em consideração o baixo apelo que este mundo tem perante os torcedores brasileiros. Por conta disso, as homenagens são mais do que merecidas - por mais que um ou outro tenha resultados melhores na temporada.

Considerado o "Oscar" do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico vai definir os dois atletas que mais se destacaram em 2014. No masculino a disputa é entre o ginasta Arthur Zannetti, o jovem Marcus D'Almeida, do Tiro com Arco, e Tiago Splitter, do basquete. No feminino a escolha será entre a judoca Mayra Aguiar, a nadadora Ana Marcela Cunha e a dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.