Regularidade

Equipes de bobsled e skeleton (Divulgação)

Se a primeira descida foi boa por conquistarem bons tempos, a segunda mostrou que os times brasileiro de bobsled e skeleton conseguem manter uma regularidade. As duplas de bobsled e os atletas de skeleton participaram da segunda etapa da Copa América, realizada em Park City, nos EUA. 

O destaque fica para a evolução de Gustavo Henke e Francisco Irlândio no skeleton, que melhoraram seus tempos na única descida do dia. Gustavo ficou na 15ª posição, com 53seg68. Francisco veio na sequência, em 16º com 54seg04 e o oitava melhor tempo de largada do dia, reforçando o bom desempenho dos treinos do time nacional. 

Os brasileiros ficaram menos de três segundos atrás do australiano John Farrow, o primeiro colocado e que garantiu o segundo ouro no evento. O norte-americano Austin McCray garantiu a prata e seu compatriota Trent Kraychir completou o pódio. 

Na madrugada aconteceu as provas das duplas no bobsled. Entre as mulheres, Fabiana dos Santos e Larissa Antunes mantiveram a mesma posição da primeira anterior (11º), com o tempo de 1min45seg14. Ao todo, 12 duplas competiram e o ouro ficou para as norte-americanas Jamie Greubel Poser e Iauren Gibbs. As britânicas Mica McNeill e Sian Huxtable ficaram com a prata e a dupla Katelyn Kelly e Kelly Curtis, dos EUA, conquistou o bronze. 

No masculino, o Brasil novamente foi representado por duas duplas. A melhor delas foi Edson Bindilatti e Edson Martins, que terminaram na 14ª posição com o tempo de 1min43seg07. Odirlei Pessoni e Davidson de Souza terminaram em 17º, com 1min44seg58. 

Vinte duplas competiram e o título novamente ficou com o campeão mundial Steve Holcomb e seu colega Alex Harrisson, dos EUA. Eles completaram o percurso em 1min39seg68. Seus compatriotas Codie Bascue e Carlo Valdes foram os segundos e a dupla de Monaco, com Rudy Rinaldi e Boris Vain, completou o pódio.

Neste sábado e domingo teremos as duas primeiras etapas da Copa América para o quarteto no bobsled. Na segunda, o time brasileiro embarca para Calgary, no Canadá. Lá, entre os dias 17 e 23, acontece a terceira e quarta etapas da competição.

Veja vídeo com largada da dupla Odirlei Pessoni e Davidson de Souza:


Agora, confira o treinamento de entrada no trenó do quarteto masculino:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.