Reestreia

Cristiano e Davidson (Ron LeBlanc)

Depois da história de superação da equipe brasileira de skeleton, foi a vez das duplas de bobsled do país entrarem em ação na pista de gelo de Calgary, no Canadá. Tanto o time masculino quanto o feminino participaram da terceira etapa da Copa América da modalidade na noite desta sexta-feira. 

A novidade ficou por conta da reestreia de Cristiano Paes como atleta do Brasil. Integrante da primeira equipe olímpica do país nos Jogos de Salt Lake City em 2002, ele competiu até 2005 e depois embarcou para o Canadá, integrando a comissão técnica do bobsled do país norte-americano. Na temporada passada virou o técnico do trenó brasileiro, reconduzindo a equipe ao cenário internacional. 

E agora, motivado por esta nova fase do esporte por aqui, resolveu largar a aposentadoria e voltar a sentir a adrenalina que só o trenó pode proporcionar. Cristiano foi o piloto da dupla brasileira masculina, com Davidson de Souza como breakman. 

Ambos conseguiram um fantástico resultado, terminando na oitava posição, com 1min52seg75 no tempo combinado, pouco menos de dois segundos atrás dos vencedores Chris Spring e Alexander Kopacz, do Canadá. A medalha de prata também foi canadense, com a dupla Nick Poloniato e Luke Demetre. Os britânicos Lamin Deen e Justin Oro-Campos conquistaram o bronze. 

"Depois de nove anos estou de volta pilotando pela seleção brasileira. Maravilhoso representar meu país novamente! Hoje tem mais e queremos medalha", comemorou Cristiano no Facebook, lembrando que os seis primeiros recebem medalhas. 

Entre as mulheres, as brasileiras Fabiana dos Santos e Larissa Antunes também conquistaram um bom resultado se levarmos em conta a qualidade da disputa. A dupla nacional ficou na 12ª posição, com 1min56seg61. 

Elas ficaram pouco mais de dois segundos à frente das canadenses Kaillie Humphries e Kate Obrien, vencedoras desta terceira etapa. As norte-americanas Elana Meyers Taylor e Cherrelle Garrett ficaram na segunda posição e as britânicas Mica McNeill e Sian Huxtable ficaram com o bronze. 

A partir das 20h no horário brasileiro de verão teremos a quarta etapa das duplas de bobsled. No domingo temos a disputa do quarteto. O Brasil Zero Grau continua de olho em todos os passos da equipe brasileira. 

Fabiana e Larissa (Ron LeBlanc)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.