Primeira missão: cumprida

Brasileira Isadora Williams (Reprodução)

Se o objetivo era terminar entre as dez primeiras colocadas na 25ª edição da Volvo Open Cup de patinação artística, podemos dizer que Isadora Williams deu um importante primeiro passo na manhã desta quarta-feira. Ela conseguiu uma ótima apresentação no programa curto da competição disputada na Letônia. 

Infelizmente não vi a exibição e, acreditem, fiquei com inveja de quem conseguiu! Mas lendo relatos aqui e ali nas redes sociais, pude perceber que Isadora fez uma apresentação limpa e segura. Se faltou ousadia, sobrou segurança! 

Dessa forma, conseguiu uma excelente sexta posição, com 45.44 pontos no total, sendo 24.84 nos elementos técnicos e 20.60 na composição do programa. A liderança provisória está com a finlandesa Jenni Saarinen, que conquistou 50.05 pontos. A brasileira, aliás, está três pontos da lituana Aleksandra Golovkina, a terceira colocada. Uma distância considerável, sem dúvida, mas que pode ser alcançada pela jovem.

Agora o momento é de descansar porque na quinta-feira já temos a definição da disputa feminina. O programa longo deve começar por volta das 9h45 no horário local (5h45 no horário brasileiro de verão). Isadora deve estar no penúltimo grupo - ainda não saiu a lista da prova. 

Porém, independentemente do que ela conseguir ao fim do programa longo, a atleta brasileira sabe que conseguiu conquistar seu primeiro objetivo: mostrar uma competidora segura, firme e disposta a escrever a história mais uma vez.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.