Mais uma clínica

Marcelo e Filipe na 1ª clínica (Divulgação)

Lembram do projeto "Curling para as Américas"? O projeto que envolve a CBDG, a Associação Canadense de Curling e a Federação Mundial da modalidade chega agora à Ottawa, capital do Canadá. O evento acontece neste sábado, dia 29 de novembro. 

Na verdade esta é a terceira edição da clínica. A primeira aconteceu em Montreal e depois passou por Vancouver. O objetivo é iniciar imigrantes latino-americanos no esporte, fazendo com que mais países do continente se envolvam com o Curling. A região é estratégica e importante para as pretensões da Federação Mundial nos próximos anos.

Marcelo Mello, consultor técnico da modalidade para a CBDG, está à frente novamente desta clínica. Quem morar e/ou estiver em Ottawa pode participar. Basta enviar e-mail para marcelo.mello@cbdg.org.br informando nome completo, data de nascimento e telefone e e-mail de contato. A clínica Curling para as Américas acontece no Ottawa Curling Club, das 16h às 18h no horário local.

(Atualizando: esta é a segunda clínica do projeto Curling para as Américas. Em Vancouver aconteceram duas clínicas para novatos em 2013 e 2014 e serviu de base para a ideia posta em prática agora)

Resultados

Enquanto isso, os atletas brasileiros seguem os treinamentos e jogos de preparação. O Time Samba, com atletas do país, segue na liga feminina do Royal City Curling Club. Após conquistarem uma histórica primeira vitória, elas perderam para o Time Gauthier no último dia 10 de novembro. As meninas jogaram também no dia 17 e no dia 24, mas infelizmente ainda não descobri os resultados das partidas. 

Já o Time Monticello, liderado pelo brasileiro Raphael Monticello, perdeu para o Time Joanisse por 8 a 2 na semana passada e está com duas vitórias e seis derrotas na fase de classificação do Premium League. Nesta semana o time está de folga do torneio e retorna na próxima rodada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.