Invasão brasileira

Oberstdorf pode receber um grupo brasileiro em setembro de 2015

No início de novembro, a CBDG lançou o regulamento para a segunda clínica de patinação artística, desta vez voltada para patinadores que moram no Brasil. O evento acontece em fevereiro, nos EUA, e só podem participar quem tiver dinheiro para custear suas passagens até o país norte-americano.

O programa é ótimo, sem dúvida. O problema é que ficar alguns dias nos EUA é mais caro do que viajar para a Europa, também um centro importante para a modalidade. Assim, um grupo de patinadores brasileira planeja um workshop alternativo para setembro de 2015 - um prazo longo para guardar dinheiro e viajar, convenhamos. 

A iniciativa partiu de Márcio Pereira e agradou a grande comunidade da patinação artística no Brasil. A ideia é casar a atividade com o Troféu Nebelhorn do ano que vem. O grupo sairia do país no dia 20 de setembro, assistiria o evento realizado em Oberstdorf (Alemanha) entre 23 e 26 e a partir do dia 28 participaria do International Adult Camp, no mesmo município. No dia 7 de outubro retornariam.

As datas foram confirmadas, mas o workshop só sairá do papel se realmente tiver um grupo interessado em pagar. Márcio Pereira conseguiu parceria com agente de viagens Artur Cotrim para as passagens e o seguro saúde, item obrigatório para ir à Europa.

A iniciativa é totalmente válida. Tudo o que possibilitar a ampliação de modalidades de gelo no Brasil terá apoio deste espaço. Quem quiser mais informações pode entrar em contato com o Márcio pelo e-mail rioskating@yahoo.com.br ou pelo telefone (21) 97991-7357.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.