Etapas 3 & 4

Cristiano Paes durante treino em Calgary (Ron LeBlanc)

Após dois dias de treinos oficiais na pista de Calgary, no Canadá, os atletas brasileiros se preparam para a disputa das etapas 3 e 4 da Copa América de Bobsled e Skeleton. O objetivo da CBDG é manter a evolução na técnica e nos resultados conquistados nas duas primeiras etapas, nos Estados Unidos. 

Nesta sexta-feira teremos a primeira descida dos competidores de skeleton e das duplas masculina e feminina de bobsled. A disputa do skeleton está marcada para acontecer às 9h no horário local (14h no horário brasileiro de verão). O bobsled será seis horas depois, às 20h no nosso horário. No sábado teremos as segundas descidas dessas categorias. 

O Brasil deve ter uma grande novidade em relação às primeiras etapas. Cristiano Paes, técnico do país em Sochi, largou a aposentadoria de atleta e deverá ser um dos pilotos das duplas masculinas com Davidson de Souza como breakman. Ele tem uma história muito bacana no esporte, tendo disputado os Jogos de 2002 com o trenó brasileiro e, depois, sendo integrante da comissão técnica do bobsled canadense. 

No mais, tudo segue igual. Fabiana Santos e Larissa Antunes representam o Brasil no feminino, Edson Bindilatti e Edson Martins devem compor outra dupla e Francisco Irlândio e Gustavo Henke competem no skeleton. 

O Brasil Zero Grau estará de olho em todos os passos dos brasileiros e irá trazer todos os detalhes das etapas 3 e 4 da Copa América. Quem encontrar algum streaming, compartilhe, por favor!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.