Esses jovens!

Henrik Kristoffersen na primeira prova em Sölden (reprodução)

Henrik Kristoffersen foi uma das surpresas da temporada passada. Com apenas 19 anos, ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sochi no slalom do esqui alpino. Agora, com 20 anos completados em julho, o atleta norueguês está disposto a mostrar que não pode ser mais uma revelação. 

O competidor superou todos os rivais e conquistou a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo de esqui alpino em Levi, Finlândia, neste domingo. Na somatória das duas descidas, Kristoffersen teve o tempo combinado de 1min50seg39. 

Ele ficou apenas 12 centésimos de segundos à frente da lenda Marcel Hirscher, da Áustria, que teve que se contentar com a prata no slalom disputado na neve finlandesa. O alemão Felix Neureuther completou o pódio com 1min50seg70 e garantindo o bronze por um centésimo!

Esta é apenas a segunda vitória do jovem norueguês em etapas da Copa do Mundo de esqui alpino - novamente no slalom. Além disso, ele se recupera da estreia mal sucedida em Sölden, três semanas atrás. Na ocasião, o jovem norueguês sequer classificou para a segunda descida. 

Com o desempenho, Henrik Kristoffersen sobe para a terceira posição da classificação geral da temporada, com os 100 pontos obtidos pela vitória. Marcel Hirscher dispara na frente com 180 pontos, sessenta a mais do que o alemão Fritz Dopfer, premiado pela regularidade nas duas primeiras etapas. 

A Copa do Mundo de esqui alpino volta daqui duas semanas. As mulheres disputam as provas técnicas (slalom gigante e slalom) em Aspen, nos EUA. Já os homens farão provas de velocidade (downhill e Super G) em Lake Louise, no Canadá. 

Confira a descida que rendeu a vitória ao jovem norueguês:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.