Espetacular

Equipe reunida com a camisa do Brasil (Leandro Martins)

Brian Boitano entrou na pista, se posicionou no centro da pista e, enquanto aguardava a orquestra Allegro e o músico Franc D'Ambrosio, acenou para a plateia ao ouvir "Brian, I love you". O escocês John Kerr, com a camisa da seleção brasileira e segurado pela parceira Sinead, tentou uma bicicleta com uma bola de futebol - tudo ao som de Aquarela do Brasil. Jozef Sabovcik e Elvis Stojko encarnaram astros do rock'n'roll e levantaram o público presente. 

Estas foram algumas das cenas que o segundo dia de apresentação do espetáculo Astros do Gelo apresentou aos presentes na noite de sábado. Hoje, a partir das 19h30, acontece a despedida do evento que já entra na história por reunir nomes consagrados da patinação artística e fazer o Brasil pensar um pouco mais na modalidade. 

O único momento de insatisfação no ginásio do Ibirapuera foi quando o locutor anunciou que o show começaria às 21h30 - estava programado para 21h - e houve uma vaia vinda das arquibancadas. Porém, foi só a orquestra começar a tocar e as luzes começarem a trabalhar que tudo mudou. 

O espetáculo começou com a apresentação de metade do time, incluindo a brasileira Isadora Williams. Ela, aliás, confessou no Facebook: "este é o meu momento". Mesmo a mais jovem da equipe, conduziu e foi o grande chamariz para toda a mídia presente no local. E dessa vez, nem o nervosismo a incomodou, pois executou saltos perfeitos em sua apresentação solo (com a música "On My Own", de "Os Miseráveis") e mostrou que vive uma nova fase na sua carreira. 

Ainda no primeiro ato tivemos Sabovcik, os irmãos Kerr, a norte-americana Kimmie Meissner, o inglês Steve Cousins, a também norte-americana Alissa Czisny e o russo Ilia Kulic. Este último, aliás, encerrou a primeira parte com uma apresentação belíssima ao som de "Speak Softly Love", do Poderoso Chefão.

Aliás, foram os atletas da Rússia que souberam encantar o público com leveza e beleza. Ekaterina Gordeeva, por exemplo, mostrou porque é bicampeã olímpica no segundo ato. Além dela, o canadense Elvis Stojko, a japonesa Yuka Sato, os americanos Todd Eldredge e Ryan Bradley, a francesa Surya Bonali (ao som de Tico Tico no Fubá), a italiana Silvia Fontana, a dupla Naomi Lang e John Zimmerman e, por fim, o campeão olímpico Brian Boitano encerraram um excelente sábado e fizeram questão de voltar à pista com camisas do Brasil para retribuir todo o carinho que estão sentindo por aqui. 

Neste domingo temos a despedida do Astros do Gelo com a última exibição do espetáculo. A expectativa é de que seja um "até breve", pois comenta-se nos bastidores que o show tem um contrato de três anos. Que assim seja, pois todos que amam a união de esporte e arte devem assistir este evento!

Confira alguns cliques da Koch Tavares no segundo dia de apresentações. Todas as fotos são de Leandro Martins: 

Sinead e John Kerr

Isadora Williams

Jozef Sabovcik

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.