Definições

Largada em massa no Circuito Brasileiro (Divulgação)

Neste fim de semana, em São Paulo, aconteceu a terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski. O evento, criado pela CBDN neste ano, contou com os jovens e experientes atletas de cross-country e biatlo da entidade e serviu para não só definir os campeões, mas encher de confiança os brasileiros para a sequência da temporada. 

Isso porque os resultados obtidos pelas revelações provenientes do Projeto Social Ski na Rua mostram que o trabalho está sendo bem executado pela comissão técnica interdisciplinar. "Tivemos ótimas provas na terceira e decisiva etapa, mostrando o potencial dos jovens talentos que estão surgindo na equipe de cross-country e biatlo", comenta Caio Siqueira, gestor da CBDN para essas duas modalidades.

O maior exemplo aconteceu na prova de largada coletiva em 8km, no domingo. Fabrizio Bourguignon, atleta já experiente, disputava a ponta com o jovem Caio Moreira. Entretanto, o vencedor foi Paulo Santos, que estava alguns segundos atrás, mas conseguiu um sprint nos metros finais.

No sprint masculino, Leandro Ribela foi soberano, dominando a prova desde as qualificações. A emoção ficou pela disputa do segundo e terceiro lugares. Vitor Melo ficou com a prata e Victor Santos com o bronze, mas a diferença deles para Caio Moreira, o quarto colocado, foi de um segundo. 

Entre as mulheres, Gabriela Neres conseguiu a vitória no sprint, mas Bruna Moura levou a melhor no distance, com mais de dois minutos à frente da rival. Destaque também para Altair Firmino, vencedor das duas categorias no sub-16 e já se colocando como revelação para os próximos anos. 

Com a realização da última etapa, temos a seguinte classificação final após a somatória de todos os resultados: Leandro Ribela e Gabriela Neres foram os campeões no sprint enquanto que Fabrizio Bourguigon e Bruna Moura venceram no distance. No geral, Leandro Ribela ficou em primeiro no masculino e Bruna e Gabriela empataram em pontos no feminino. Para acompanhar os resultados finais, basta clicar em sprint, distance e overall

Nos próximos dias, a equipe inteira de endurance embarca para a Europa. O time será dividido em três países (Suécia, Itália e Eslovênia) e participará de provas e training camps de cross-country e biatlo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.