Chegaram

Equipe de bobsled e skeleton (Reprodução)

A viagem foi longa, com conexões e uma longa jornada, mas a equipe de bobsled e skeleton do Brasil finalmente desembarcou em Park City, nos EUA, para iniciar o treinamento nesta nova temporada. O objetivo é treinar muito para melhorar a técnica rumo aos Jogos de Pyeongchang-2018. 

Ao todo, 12 atletas estarão presentes, sendo dez para o bobsled (incluindo o ex-treinador Cristiano Paes, que resolveu retornar às pistas) e mais dois de skeleton (Gustavo Henke e Francisco Irlândio). Além disso, Emílio Strapasson viajou neste sábado para estar ao lado da delegação neste primeiro momento. 

Você viu aqui que a meta da CBDG é fazer tanto os times de bobsled quanto os atletas de skeleton descerem, literalmente, centenas de vezes para pegarem a prática dos trenós. Por isso que eles fincaram base na cidade norte-americana e ficarão por lá até o fim do ano. 

Mas isso não quer dizer que não haverá espaço para competições. Os times de bobsled e skeleton participarão das etapas da Copa América em Park City (entre os dias 9 e 16 de novembro) e em Calgary, no Canadá (entre os dias 17 e 23). 

O grande momento, porém, será em dezembro. O quarteto masculino e a dupla feminina de bobsled participarão das duas primeiras etapas da Copa do Mundo da modalidade! A estreia é em Lake Placid, entre os dias 8 e 13 de dezembro. A segunda é em Calgary entre os dias 15 e 20 do mesmo mês. Os atletas de skeleton também possuem chances, desde que consigam os pontos nas competições em novembro.

O Brasil Zero Grau estará de olho em todos os detalhes e acompanhará de perto os treinamentos e competições dos brasileiros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.