Chegando ao fim

Francisco Irlândio (Ron LeBlanc)

Neste sábado aconteceu a quarta etapa da Copa América para os atletas de skeleton e as duplas de bobsled. O evento é um dos últimos com participação brasileira nesta temporada. Neste domingo temos as descidas do quarteto masculino. Depois, duas etapas da Copa do Mundo em dezembro para encerrar o ano em grande estilo!

A despedida dessas categorias do torneio continental, porém, não foi do jeito que os atletas esperavam. No skeleton, Gustavo Henke e Francisco Irlândio mantiveram o desempenho das outras três descidas e terminaram na 13ª e 14ª posição, respectivamente. 

Gustavo conseguiu o tempo de 1min59seg63, pouco mais de quatro segundos atrás do vencedor da prova, novamente o australiano John Farrow. Francisco teve o tempo combinado de 2min02seg89. Ao todo, 17 atletas competiram nesta prova. O norte-americano Michael Rogals ficou com a prata e o irlandês Sean Greenwood foi o bronze. 

As duplas do bobsled também tiveram o mesmo desempenho das corridas passadas. Entre as mulheres, Fabiana dos Santos e Larissa Antunes terminaram a quarta etapa na 11ª posição, com o tempo de 1min57seg92, pouco mais de dois segundos atrás das líderes. Ao todo, 13 duplas participaram da prova, vencida pelas norte-americanas Elana Meyers Taylor e Cherrelle Garret. As russas Aleksandra Rodionova e Nadezhda Paleeva ficaram na segunda posição e suas compatriotas Nadezhda Sergeeva e Yulia Shokshueva completaram o pódio. 

Entre os homens, os brasileiros Cristiano Paes e Davidson de Souza melhoraram o tempo, mas não conseguiram chegar à tão sonhada medalha. Eles ficaram na 11ª posição, com o tempo de 1min54seg03 e pouco mais de um segundo atrás dos canadenses Justin Kripps e Bryan Barnett, vencedores da prova. Codie Bascue e Kris Enslen, dos EUA, ficaram com a prata e os canadenses Nick Poloniato e Efrem Violato terminaram com o bronze. 

Neste domingo é a vez do quarteto masculino descer a pista de Calgary pelas etapas 3 e 4. A partir desta segunda-feira, o foco novamente estará nos treinos, pois o time de bobsled participará das duas primeiras etapas da Copa do Mundo da modalidade em Lake Placid (EUA) e nesta mesma cidade canadense.

Fabiana dos Santos e Larissa Antunes (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.