Campeão estadual

Equipe campeã do hóquei inline paulista (Reprodução)

Este fim de semana teve grito de "é campeão!" em São Paulo. O ginásio da Portuguesa, na capital paulista, recebeu no sábado e domingo as rodadas decisivas do Campeonato Paulista de Hóquei Inline. A equipe da AABB sagrou-se campeã após conseguir uma arrancada na fase decisiva. 

Nas primeiras duas rodadas, realizadas em outubro, a equipe havia perdido para a Portuguesa e estava atrás do Hípica, único invicto até então. Neste fim de semana, porém, tudo mudou. Primeiro, derrotou justamente o time da Hípica por 8 a 5. Depois, derrotou o Spiders por 6 a 1 e encerrou a primeira fase vencendo o Palmeiras por 2 a 1. 

Nas semifinais, novo confronto contra Hípica e nova vitória, garantindo vaga na final contra a Portuguesa, justamente a única equipe que não conseguiu vencer na primeira fase. Dessa vez, porém, não teve jeito! Confronto apertado e difícil, como toda decisão deve ser, e com vitória de 4 a 3 para a AABB.

O vice-campeonato não tira o mérito da Portuguesa, um dos principais clubes quando o assunto é hóquei. Depois de um início irregular em outubro, também com uma vitória e uma derrota, o time da casa venceu o São Bernardo por 5 a 2, o Palmeiras por 6 a 4 e a Hípica por 5 a 3. Na semi, fez um clássico contra Sertãozinho e conseguiu chegar à decisão com uma vitória de 2 a 1. 

Na disputa pelo bronze, Hípica levou a melhor e derrotou Sertãozinho por 8 a 3. Na disputa do quinto lugar, o São Bernardo deixou a lanterna com o Palmeiras após vencer por 6 a 4.

O Brasil Zero Grau dá os parabéns para a equipe da AABB, grandes campeões paulistas da temporada. Daqui duas semanas teremos a etapa 1 do Campeonato Brasileiro, com o que há de melhor no hóquei inline nacional. As partidas novamente acontecem no ginásio da Portuguesa. 

Confira a classificação completa: 
1º - AABB 
2º - Portuguesa
3º - Hípica
4º - Sertãozinho
5º - São Bernardo
6º - Palmeiras 

Lance da partida entre Portuguesa e AABB (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.