Animador

Gustavo Henke na temporada passada (Reprodução)

Para quem teve o primeiro contato com as modalidades na temporada passada, podemos dizer que o início de jornada neste ano é animador. Gustavo Henke e Francisco Irlândio competiram na primeira etapa da Copa América de Skeleton, realizada em Park City (EUA). 

Eles foram os primeiros brasileiros a competirem no torneio. Na noite desta quinta-feira no horário local (madrugada aqui no Brasil), as duplas masculina e feminina de bobsled também competem nesta primeira etapa da Copa América - para quem não sabe, as modalidades acontecem simultaneamente. 

O melhor desempenho foi de Gustavo Henke, que terminou na 14ª posição com o tempo de 1min45seg98. Ele ficou quase seis segundos atrás do primeiro colocado, mas obteve o sétimo melhor desempenho na largada! Francisco Irlândio ficou na 16ª posição geral, com 1min47seg34 e também se destacou por fazer a largada em menos de cinco segundos. 

O vencedor desta primeira corrida de skeleton foi o australiano John Farrow, com 1min40seg21. O canadense Kevin Boyer ficou com a prata, apenas 22 centésimos atrás. O norte-americano Austin McCrary fechou o pódio com 1min40seg57. 

Nesta sexta-feira, a partir das 9h no horário local (14h no horário brasileiro de verão), teremos a segunda etapa da Copa América de Skeleton, novamente em Park City. Os brasileiros tentam somar pontos para participarem das etapas da Copa do Mundo da modalidade em dezembro, também nos EUA. 

O Brasil Zero Grau estará de olho em todos os passos das equipes de bobsled e skeleton. O relato da aventura das duplas no trenó nesta madrugada será contada na manhã de sexta-feira! Aguardem!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.