aMAZE

Tina Maze durante a prova de slalom em Levi (Reprodução)

Duas temporadas atrás a eslovena Tina Maze barbarizou o mundo do esqui alpino ao ser campeã geral da Copa do Mundo da modalidade com a maior pontuação geral da história. De lá para cá, fez campanhas regulares, tendo até dividido uma medalha de ouro nos Jogos de Sochi. Mas na manhã deste sábado ela voltou ao topo do pódio. 

A atleta foi a campeã da etapa de slalom da Copa do Mundo, disputada em Levi, na Finlândia. Tina Maze teve o melhor tempo da primeira descida e confirmou o favoritismo ao obter o tempo combinado de 1min55seg15. Ela se recupera da 22ª posição que obteve na primeira prova, em Sölden, no fim de outubro.

A sueca Frida Hansdotter surpreendeu e ficou na segunda posição, 34 centésimos de segundos atrás da vencedora. A austríaca Kathrin Zettel, quarta na primeira prova, subiu um degrau ficou com o bronze. Mikaela Shiffrin, uma das vencedoras da primeira etapa, chegou na 11ª posição. Anna Fenninger, a outra vitoriosa da abertura, não competiu nesta prova. 

Assim, a luta pelo título geral entre as mulheres começa a embolar logo na segunda disputa da Copa do Mundo. A norte-americana Mikaela Shiffrin segue na ponta, com 124 pontos, mas é seguida de perto pela austríaca e regular Kathrin Zettel, com 110, e Tina Maze já surge na terceira posição, com 109 pontos. 

Neste domingo, em Levi, teremos a disputa masculina no slalom. A prova começa às 11h no horário local e 7h no horário brasileiro de verão. O canal por assinatura Sportv deverá passar o reprise desta prova às 21h no Sportv3.

Tina com o filhote de rena Viktor! (Reprodução)

Veja o vídeo da vitória da eslovena:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.