A mil por hora

Equipe brasileira de bobsled (Divulgação)

Nesta quinta-feira, às 9h no horário norte-americano (14h no horário brasileiro de verão), começa oficialmente a temporada da equipe brasileira de bobsled e skeleton. Com o objetivo de aperfeiçoarem todas as técnicas, o time brasileiro inicia a caminhada na primeira etapa da Copa América das modalidades, realizada em Park City. 

Os primeiros a entrarem na pista são Gustavo Henke e Francisco Irlândio, atletas do skeleton. Cinco horas depois, teremos a disputa das duplas no bobsled. Entre os homens, a equipe é composta por Edson Bindilatti e Edson Martins. Entre as mulheres, as selecionadas foram Fabiana dos Santos e Larissa Antunes. 

Na sexta-feira, no mesmo horário, teremos a segunda etapa da Copa América no mesmo local e os brasileiros retornam à pista. No sábado e domingo, às 10h no horário local (15h no horário de verão), acontecem as disputas do quarteto. Edson Bindilatti será o piloto do Brasil e contará com o apoio de Davidson de Souza, Edson Martins e Odirlei Pessoni.  

Como você viu aqui, esta temporada será utilizada para aprimorar os atletas brasileiros no que diz respeito à técnica do bobsled e skeleton. Por conta disso, mais do que competições, a meta é fazer com que eles desçam cerca de 300 vezes por pistas nos EUA. Por conta disso, fincaram terreno em Park City com uma delegação de 13 pessoas. 

"Queremos consolidar os bons resultados que tivemos na temporada passada. Queremos buscar a excelência na pilotagem, queremos praticar o máximo possível as descidas na pista sem focar em resultados, mas sim na sintonia fina da arte de controlar o trenó", confirma o presidente da CBDG, Emílio Strapasson. 

Mesmo assim, o time dará um salto importante de qualidade. Em dezembro, o bobsled brasileiro participará de duas etapas da Copa do Mundo da modalidade nos EUA, fincando a bandeira do país de uma vez por todas no cenário internacional.

O Brasil Zero Grau ficará de olho em todos os detalhes da equipe brasileira. Na temporada passada, a Federação Norte-americana realizou transmissões ao vivo das etapas da Copa América. Agora, não falaram nada, mas sempre é bom ficar de olho!

Veja a largada da dupla masculina de bobsled do Brasil (vídeo postado por Edson Martins):


Agora acompanhe uma descida do Gustavo Henke no skeleton (vídeo postado pelo atleta):


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.