Uma semana!

Em 2013, Lara Gut foi a vencedora em Soelden (Divulgação/FIS)

Daqui uma semana, mais precisamente no sábado, dia 25, começa oficialmente a temporada 2014/2015 das modalidades de inverno. É o primeiro ano do ciclo olímpico rumo aos Jogos de Pyeongchang e já com a disputa dos Mundiais, no início do próximo ano.

Acompanhando a tradição, o evento de abertura é a Copa do Mundo de esqui alpino, com provas de slalom gigante na cidade austríaca de Soelden. Os técnicos da FIS (Federação Internacional de Esqui) já estiveram no local da competição e confirmaram o evento, possível com a neve que já caiu na montanha.

No ano passado, a temporada tinha a expectativa de confirmar quem chegaria em melhor fase para os Jogos Olímpicos de Sochi. Agora, a expectativa é encontrar novos rostos que podem dominar essas modalidades no futuro. 

A renovação chegou até mesmo ao time brasileiro. No esqui alpino, por exemplo, Jhonatan Longhi abre espaço para Michel Macedo, Guilherme Grahn, Fabio Guglielimini, Tobias Macedo e Francisco Nobre. No feminino, fica a expectativa pela estreia de Esmeralda Alborghetti. Assim como as participações dos jovens meninos do Ski na Rua nas provas de endurance. 


Enfim, após vários meses (com provas apenas no hemisfério Sul) chegou a hora de rever os principais nomes do planeta. Começa a contagem regressiva! Afinal de contas, Pyeongchang já começou!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.