Última etapa

Koudelka, Freitag e Velta (Divulgação/FIS)

Aconteceu neste fim de semana a última etapa do Grand Prix de verão do esqui saltos. A prova, disputada em large hill (montanha grande) na cidade alemã de Klingenthal elevou o esloven Jernej Damjam a uma outra posição dentro do circuito. No final de nove etapas, ele foi o grande campeão geral entre os homens. 

Para isso, nem precisou ficar no pódio na última prova. Bastou a quarta posição, conquistada com 251 pontos na nota e outros 50 na classificação, garantindo o título. Apenas em duas das oito provas que disputou Damjam não figurou entre os seis primeiros. O vice-campeão foi o norueguês Phillip Sjoeen e o bronze é do japonês Taku Takeuchi. 

O alemão Richard Freitag fez a alegria da casa ao vencer a última etapa com 256.4 pontos. A última medalha de prata foi entregue ao tcheco Roman Koudelka, que fez 253.1 pontos e venceu o duelo com o norueguês Rune Velta, bronze com 252.9. 

Com a classificação final do Grand Prix, o esloveno Jernej Damjam pulou para 898 pontos no ranking internacional e está na sétima posição. O polonês Kamil Stoch segue soberano na liderança, com 1556 pontos. 

A FIS e os atletas agora se preparam para a temporada boreal. Ela começa oficialmente nos dias 25 e 26 de outubro, tradicionalmente em Soelden, na Áustria, com a primeira etapa da Copa do Mundo de esqui alpino. Quanto ao esqui saltos, a abertura da temporada será entre os dias 21 e 23 de novembro, novamente em Klingenthal, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.