Superação no gelo

O mundo da patinação artística no gelo é cruel com seus praticantes. O duro ritmo de treinos, sem folgas, leva a várias lesões ao longo da temporada. Umas mais leves, outras mais graves, o fisioterapeuta e o médico tornam-se membros quase que da família. Porém, mesmo com lesões, é preciso sempre dar a volta por cima. 

A brasileira Karolina Calhoun conseguiu neste último fim de semana mais uma reviravolta. Com apenas duas semanas de treinamento após sofrer uma torção no pé e uma lesão na vértebra, ela conseguiu se classificar para a final dos Regionais do Sudoeste no Pacífico e por muito pouco ela não conseguiu avançar para as seções - a última etapa antes do Campeonato Norte-americano de Patinação (torneio que ela venceu em 2013, lembram?).

Karolina (Reprodução/Facebook)
A epopeia começou no dia 11, com o programa livre para definir quem disputaria, de fato, os regionais. A jovem ficou na quinta posição, com 59.75 pontos (23.74 nos elementos técnicos, 38.01 na composição do programa e dois pontos perdidos por penalização). Ela pegou uma das últimas vagas - a vencedora da sua bateria foi Vanna Giang, com 66.79 pontos. 

No programa curto, Karolina foi a oitava colocada, num bom desempenho que garantiu a nota de 35.35 pontos (17.33 nos elementos técnicos e 18.02 na composição). A primeira colocação foi de Tessa Hong, com 48.03 pontos.


Se a oitava posição já parecia um feito diante do pouquíssimo tempo de treinamento, a brasileira voltou a dar mostras de seu talento no programa longo. Com uma atuação perfeita, ela conseguiu a nota de 64.78 pontos, totalizando 100.13 na classificação final e terminando na incrível sétima posição! 

A primeira colocação ficou com Akari Nakahara, com 120.02 pontos. Jessica Cai foi a segunda, com 110.87 e Ai Setoyama completou o pódio com 105.96. 

Sem competições até o fim do ano, Karolina Calhoun foca nos treinos para melhorar sua técnica e manter o nível competitivo.  De acordo com o boletim divulgado pela CBDG, o objetivo é avançar nos saltos e melhorar nos triplos.

"Depois de duas lesões graves e apenas duas semanas de treinos para os Regionais, Karolina se classificou para a fase final e patinou dois lindos programas! Ela terminou na sétima posição no geral e se não fosse pequenos erros ela avançaria para as Seções! Eu estou tão orgulhosa dela", afirmou Nelia, mãe da jovem, no Facebook. 

Não só ela, Nelia! Todos nós estamos orgulhosos da Karolina! Parabéns à jovem pelo resultado!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.