Que semana!


Amanda e sua medalha (Divulgação)
Primeiro foi o título da equipe brasileira de curling no Clube de Curling em Sherbrooke, no Canadá - o primeiro de um time 100% nacional. Dois dias depois, foi a vez da jovem patinadora Amanda Kalluf render boas notícias para os amantes de esportes de inverno no país. 

Com apenas 12 anos, ela conquistou a medalha de ouro na categoria preliminar da disputa regional do Norte Atlântico de patinação artística no gelo. O evento, que serve como classificatória para o campeonato norte-americano em categorias mais avançadas, reúne os principais atletas da modalidade nos EUA. 

Procurei, mas infelizmente não achei as notas de Amanda. Ela ficou à frente das rivais Lana e Maliah Utley, que coincidentemente dividiram a segunda posição. O resultado é fruto da dedicação que a jovem dedica à modalidade. 

"Amanda treina religiosamente seis dias por semana, aperfeiçoando os saltos, o trabalho de pés, giros e coreografia, além das atividades fora do gelo, como ballet, alongamento, off ice, ginástica funcional, entre outros. Nas duas semanas que antecedem as competições, o número de treinos aumentam para ela ter um aproveitamento melhor nos programas e conseguir um lugar no pódio - sendo sempre esse o objetivo final", comentou a mãe da atleta ao site da CBDG. 

Amanda foi "descoberta" pelo público brasileiro durante a clínica realizada pela entidade com os principais atletas de patinação no gelo do Brasil, em julho. Caçula da equipe, chamou a atenção pela dedicação e habilidade que possui no gelo. 

A medalha dourada também serve de ótimo encerramento de 2014 para Amanda. Gelo, agora, só numa apresentação de Natal. A meta é se preparar para atingir a categoria Novice quando completar 13 anos - e a partir daí entrar no circuito de competições nos Estados Unidos. O Brasil Zero Grau dá os parabéns para a família Kalluf pelo resultado. 

Vitória no Curling

As boas notícias ainda não pararam no Curling. Após o título da equipe comandada por Marcelo Mello em Quebec, o atleta Raphael Monticello entrou em quadra na última quarta-feira pela quarta rodada da Premium League na Columbia Britânica. E o "Time Monticello" mostrou do que é capaz. 

Contra a seleção de Taiwan, que possui mais milhas internacionais, a equipe do brasileiro conquistou uma impiedosa vitória de 8 a 1. Agora, são duas vitórias e duas derrotas, com uma campanha regular na sexta posição - o que garante, provisoriamente, uma vaga nos playoffs. 

A próxima partida do Time Monticello será na próxima quarta-feira, dia 22, contra o Time Schneider, que conquistou uma vitória e sofreu duas derrotas até aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.