Penúltima etapa

Popova e Vlasenko (Tanja Flade/ISU)
Aconteceu no último fim de semana a sexta e penúltima etapa do Junior Grand Prix, evento que abre a temporada na patinação artística no gelo. O torneio aconteceu em Dresden, na Alemanha, e, diferentemente das outras competições, não teve um domínio russo dessa vez. 

Mesmo assim, o país europeu conquistou dois dos quatro ouros disponíveis. O primeiro deles foi na dança no gelo. O casal Betina Popova e Yuri Vlasenko ficaram na primeira posição com 147.31 pontos na combinação dos dois programas. A prata foi dos norte-americanos Lorraine McNamara e Quinn Carpenter, com 139.35 pontos, e o bronze é dos canadenses Brianna Delmaestro e Timothy Lun, com 130.78. 

O outro ouro da Rússia veio na disputa masculina. Andrei Lazukin não deu chance para os rivais e venceu com 202.68 pontos. O chinês He Zhang voltou ao pódio ao fazer 196.20 e ficar em segundo. O ucraniano Yaroslav Paniot fechou o pódio com 194.60 pontos. 

No feminino, as atletas asiáticas levaram a melhor. A japonesa Wakaba Higuchi venceu com 176.14 pontos, bem acima da cazaque Eizabet Turzynbaeva, prata com 164.79 pontos. A russa Alexandra Proklova ficou na terceira posição com 149.16 pontos. 

Por fim, nos pares, o ouro foi para o Canadá. A dupla Julianne Seguin e Charlie Bilodeau conseguiu excelentes 174.10 pontos na nota total e venceu a disputa contra os russos Lina Fedorova e Maxim Miroshkin, medalhistas de prata com 162.12. O bronze foi para os norte-americanos Chelsea Liu e Brian Johnson, com 132.15. 

A etapa final do Junior Grand Prix desta temporada começa nesta quarta, dia 8, e termina no domingo. Ele reúne os principais atletas que participaram das seis etapas anteriores. 

Ondrej Nepela Memorial

Paralelo ao Junior Grand Prix, aconteceu a 22ª edição do Ondrej Nepela Memorial, evento de patinação artística que acontece em Bratislava, capital da Eslováquia. Vamos aos resultados: 

No masculino, a vitória ficou para o norte-americano Stephen Carriere, que fez uma ótima exibição no programa longo e conseguiu marcar 219.76 pontos na nota final. Ele ultrapassou o coreano Jin Seo Kim, que após vencer o programa curto, teve que se contentar com a prata ao fazer 207.34 pontos. Por muito pouco ele não perde a segunda posição, pois o russo Gordei Gorshkov foi o bronze com 206.55 pontos. 

No feminino, a disputa foi espetacular. A italiana Roberta Rodeghiero saiu da sexta posição no programa curto para a medalha de ouro com uma nota final de 150.83 pontos, impulsionada pela excelente apresentação no programa longo!

Ela ficou 0.78 pontos acima da sueca Joshi Helgesson, que tinha tudo para ficar com o ouro após vencer o programa curto. Por fim, a norte-americana Ashley Cain foi bronze com 142.95 pontos. 

Infelizmente não consegui acessar os resultados na disputa dos pares, mas na dança no gelo a vitória também foi dos Estados Unidos. O casal Maia e Alex Shibutani marcaram 162.98 pontos e conquistaram o título. A prata foi dos italianos Charlene Guignard e Marco Fabbri, com 143.94. Os eslovacos Federica Testa e Lukas Csolley fecharam o pódio e garantiram a alegria da torcida com 127.22 pontos na nota final.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.