Novatos

Um clique da Clínica para brasileiros (Divulgação)

Uma das ações que a Associação Brasileira de Curling pretende realizar nos próximos meses é levar a modalidade para mais modalidades que tenham condições de treinar. Para isso, a aposta é em clínicas para iniciantes. O primeiro deles aconteceu no último domingo, dia 5, em Vancouver.

Ao todo, 31 brasileiros, entre estudantes, turistas e residentes testaram e aprenderam pela primeira vez suas habilidades no Curling. Os atletas que já integram a equipe nacional e moram na região também estiveram presentes para passar algumas dicas aos novatos.

Mais do que apresentar o curling, o objetivo é recrutar mais competidores brasileiros. Tanto que, após a clínica, os que pretendem continuar os treinos se cadastraram no programa que deve durar toda a temporada, juntando-se aos demais atletas que já treinam na cidade. Eles ainda devem ganhar a companhia de mais um integrante que será selecionado via seletiva - o envio de vídeos termina na sexta-feira!

Mais clínicas irão acontecer ao longo dos meses. A próxima deve ser para os brasileiros que estão em Montreal, com data e local ainda a ser definido!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.