No Canadá

A temporada de patinação artística no gelo se prepara para o início do Grand Prix, no fim deste mês, mas já realiza alguns torneios para colocar a rapaziada para competir antes que a temporada comece a pegar fogo! Neste último fim de semana, por exemplo, aconteceu a disputa da Patinação Clássica de Outono do Canadá, na cidade de Barrie Ontario. 

É a sexta de dez competições da série Challenger, realizado pela ISU (União Internacional de Patinação). Dessa vez, não tivemos domínio russo, mas sim dos atletas norte-americanos e canadenses, presentes em peso na disputa. 

O time da casa, por exemplo, conquistou dois ouros. O primeiro deles veio na disputa feminina. Gabrielle Daleman venceu com 165.59 pontos no total. Sua compatriota Julianne Seguin ficou com o bronze, com 158.99. Entre elas, a norte-americana Angela Wang foi prata, com 163.68.

O outro ouro canadense veio nos pares. Meagam Duhamel e Eric Radford dominaram a disputa e venceram com 203.16 pontos. A prata e o bronze ficaram com atletas dos EUA. Haven Denney e Brandon Frazier ficaram em segundo, com 167.28, enquanto Jessica Calalang e Zack Sidhu foram os terceiros com 156.46 pontos.

No masculino o Canadá quase subiu ao pódio. Nam Nguyen fez uma apresentação bárbara no programa longo, conseguiu 225.63 pontos e quase roubou o ouro do americano Ross Miner, primeiro colocado com 227.26. O bronze ficou para o também canadense Jeremy Ten, que fez 212.64. 

Por fim, na dança no gelo, o time da casa teve que se contentar com mais uma prata. O ouro ficou para o casal francês Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron, com 150.20 pontos. Piper Gilles e Paul Poirier ficaram em segundo, com 142.52 e os dinamarqueses Laurence Fournier Beaudry e Nikolaj Sorensen fecharam o pódio com 131.62. 

Restam quatro eventos da série Challenger, mas antes alguns dos principais atletas da patinação artística no gelo embarcam para Chicago (EUA). Nos dias 24 e 26 de outubro acontece a primeira etapa do Grand Prix. 

Pódio dos pares: Canadá no topo (Robin Ritoss/ISU)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.