Mudança de planos

Marcelo (à esq.) e Raphael (centro), integrantes da seleção masculina (Divulgação)

A seleção brasileira masculina de curling estava se preparando para um desafio grandioso: participar do Vic Open, campeonato integrante do calendário do World Curling Tour. Para quem não sabe, o evento é um dos principais campeonato de curling (excluindo torneios com equipes nacionais) em todo o mundo.

Entretanto, nesta terça-feira a equipe descobriu que a organização decidiu cancelar o torneio deste ano, justamente após a confirmação da participação brasileira no local. As partidas aconteceriam entre os dias 12 e 15 de dezembro e seriam ótimos testes para o desafio em janeiro contra os EUA por uma vaga no Mundial. 

Agora, é preciso mudar os planos e adequar todo o calendário. A estreia continua programada no dia 29 deste mês, contra as meninas do Time Koltun (isso mesmo, mulheres). O Brasil jogará pelo Time Monticello na Premium League. Dois dias depois, participará do GEWC Open. Além disso, estão programados treinos intensivos, principalmente com os brasileiros selecionados na seletiva. 

Sem o Vic Open, os brasileiros terão que correr atrás de outro evento de peso para se prepararem adequadamente antes das partidas contra os norte-americanos. Os integrantes da CBDG e Associação Brasileira de Curling já discutem a melhor forma de substituição. 

Enquanto isso, o World Curling Tour já passa da oitava semana com os melhores jogadores do planeta. Quem quiser acompanhar, basta clicar nesse link.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.