Embarque

Equipe brasileira está maior e mais preparada agora (Divulgação)

Depois de uma temporada inesquecível, com a classificação olímpica tanto no masculino quanto no feminino, o time de bobsled do Brasil embarca no dia 1º de novembro para um novo desafio: o início do ciclo olímpico rumo a Pyeongchang-2018. 

É a primeira vez que o trabalho para o ciclo olímpico começa com tempo e tranquilidade. O time tem uma base no Canadá, mas também realizará atividades nos EUA até o fim do ano. Como você viu aqui, o objetivo principal é realizar várias descidas de treinamento, mas algumas competições importantes também entraram na programação.

O destaque é a participação nas etapas da Copa do Mundo de bobsled em dezembro tanto com os homens quanto com as mulheres! Entre 8 e 12 na cidade canadense de Calgary; na sequência, de 15 a 20, na cidade norte-americana de Lake Placid. É a primeira vez na história que o país participa do evento. 

Além disso, está programado duas etapas da Copa América em novembro, além dos treinamentos e cursos de pilotagem. No total, a expectativa é que cada trenó faça de 200 a 300 descidas e o país tenha atletas mais adaptados para os próximos Jogos Olímpicos. Neste período de treinamentos, a CBDG vai estimular as três categorias da modalidade: duplas feminina e quarteto e duplas masculina.

Ao todo, a delegação é composta por 10 atletas. Edson Bindilatti, Edson Martins, Odirlei Pessoni, Daividson de Souza, Fabiana dos Santos, Sally Mayara e Larissa Antunes são os remanescentes de Sochi e foram novamente convocados. A novidade é que Odirlei participará de cursos de pilotagem. 

Além deles, a equipe contará com Denis Parreiras e Jaqueline Nazaré, escolhidos através de seletiva, e o antigo treinador Cristiano Paes. Atleta da seleção brasileira em 2002, ele voltou à ativa com o intuito de participar de mais uma edição dos Jogos de Inverno. 

Tempo para treinar, delegação cheia e com objetivos bem traçados. A equipe de bobsled do Brasil vive uma boa fase realmente. Que eles aproveitem e melhorem cada vez mais o tempo dentro das pistas. 

Hangout

Está rolando agora um Hangout organizado pela MVP Sports com o piloto Edson Bindilatti! Se quiser ter mais informações sobre este fantástico esporte, basta acessar este link!

Skeleton

Além do bobsled, a delegação brasileira que embarca para a América do Norte conta com dois atletas de skeleton. Gustavo Henke e Francisco Irlândio buscam mais experiência e, por conta disso, o objetivo principal deles é os treinamentos. Eles participarão de duas etapas da Copa América, em novembro. Se conseguirem a pontuação necessária para a Copa do Mundo, também serão inscritos para o evento mundial.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.