Davi e Golias

Time Monticello (Divulgação)

A passagem bíblica que inspirou o título deste post é o resumo que o brasileiro Raphael Monticello fez da terceira partida de sua equipe na Premium League de Curling, na região metropolitana de Vancouver. Ele enfrentou o Time Geall na última quarta-feira. 

A comparação é válida porque enquanto o Time Monticello conta com um brasileiro e três jovens canadenses que buscam ganhar experiência, os rivais são considerados os favoritos para o título. Dessa forma, não é de espantar o placar adverso de 9 a 1.

"Um verdadeiro duelo de Davi x Golias, entretanto, dessa vez, Golias esmagou Davi cruelmente", escreveu o brasileiro, em inglês, na sua página do Facebook. O Time Monticello ocupa a 10ª e penúltima posição da fase de classificação, com uma vitória e duas derrotas. Mas segue perto dos sete que avançam nos playoffs.

É natural esse desapontamento, mas a vida segue. Tanto que na próxima quarta-feira, dia 15, a equipe de Raphael tem um jogo-chave para suas pretensões. Eles desafiam Taiwan, que possui a mesma campanha até o momento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.