Começo

Começa na noite desta sexta-feira mais uma jornada da equipe brasileira de curling. Após aventuras entre 2009 e 2010, onde não possuía qualquer estrutura, a seleção masculina estreia hoje no GEWC Open de olho no desafio contra os norte-americanos por uma vaga no Mundial em janeiro de 2015.

A partida inaugural será contra a Seleção de Taiwan. Essa partida é mais importante do que a competição em si porque o rival fez um jogo duro justamente contra a seleção dos EUA no início de outubro. É a melhor forma de descobrir qual o nível de entrosamento e de técnica dos atletas brasileiros.

A diferença é que agora criou-se um planejamento para tentar surpreender no cenário internacional. Desde março os principais jogadores do país realizam treinos e trocam experiências no Canadá. Disso, surgiu a Associação Brasileira de Curling, com incentivadores da modalidade que ajudam a CBDG a montar um planejamento que caiba no orçamento e traga um desenvolvimento técnico.

A própria participação no GEWC Open é fruto desse trabalho em conjunto. A competição no clube canadense mostra a preocupação em reunir os atletas e estimular treinos intensivos. Além do torneio, as entidades programaram participar do Vic Open, etapa do World Curling Tour e que reúne os principais atletas do curling mundial.

O site oficial não divulgou a tabela oficial, infelizmente. Entretanto o Brasil Zero Grau ficará de olho em todos os detalhes!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.