Amanhã!

Lara Gut comemora vitória no ano passado (divulgação/FIS)

Foram meses de angústia, com algum alívio apenas entre julho e agosto com a temporada sul-americana. Mas neste sábado a espera chega ao fim! Na cidade austríaca de Soelden acontece a primeira etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. 

O evento é tradição no mundo das modalidades de neve. No sábado, às 8h30 no horário local (5h30 no horário brasileiro de verão) acontece a primeira descida das mulheres. No domingo, às 9h30 (6h30 no Brasil) tem a disputa masculina. O Sportv irá transmitir os dois eventos.

Ainda não saiu a lista masculina, mas no feminino os principais nomes da modalidade estarão presentes. A atual campeã da Copa do Mundo, a austríaca Anna Fenninger, compete em casa para começar com o pé direito o ciclo olímpico para Pyeongchang. A sensação Mikaela Shiffrin, dos EUA, também se inscreveu, assim como Lara Gut, Tina Maze e Julia Mancuso. 

A cidade está pronta, os jornalistas já desembarcaram e até mesmo a neve já caiu na pista. "Durante o controle da neve já tinha quantidade suficiente para a pista. A montanha foi coberta por cerca de 50 centímetros nas partes planas e de 70 a 80 nos pontos mais íngremes. Assim, conseguimos confirmar a corrida sem qualquer hesitação", afirmou Markus Waldner, diretor da corrida.

Enfim, a temporada já começou. Na seção Agenda, logo abaixo do cabeçalho, você confere o cronograma completo de competições. O Brasil Zero Grau dará todos os detalhes para os leitores amanhã e domingo! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.