Rio Open

Cartaz do Rio Open 2014 (Divulgação)

Apesar de toda a polêmica recente, a patinação artística no gelo segue sua vida aqui no Brasil. Tanto que a escolas do Rio de Janeiro (o principal polo da modalidade no país), se prepara para organizar mais uma edição do Rio Open, um dos dois eventos integrantes do calendário fluminense - o outro é o Rio Trophy. 

O torneio, sob organização da Ice Rio e da Escola Pastusiak, deve acontecer entre os dias 18 e 19 de outubro. O rink escolhido para substituir a pista do Extra é a do Fun On Ice,  no Shopping Barra Garden (avenida das Américas, 3255, na Barra da Tijuca). As provas acontecerão das 9h às 14h e o melhor: a entrada é franca! 

Como o próprio nome diz, o torneio é aberto a patinador de qualquer categoria e estado. A taxa de inscrição é R$ 100 e quem treina numa escolinha do Rio de Janeiro deve procurar o próprio técnico para preencher a ficha. Quem mora em outros estados tem que mandar um e-mail para Rafael Braga (rb81@ig.com.br) e solicitar o número da conta para depósito, o regulamento e a ficha de inscrição. A data-limite é o dia 19 de setembro. 

Sei o quanto a comunidade de patinação artística do Brasil pede e precisa de torneios para competir e aparecer. Ainda que não seja o ideal, espero que eles aproveitam o Rio Open para fazerem aquilo que mais gostam e a modalidade possa atrair parceiros para os seus projetos grandiosos. Desejo boa sorte a todos os atletas e treinadores.

Abertura do Rio Trophy, neste ano (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.