Resultados Internacionais

O fim de semana foi movimentado para os esportes de inverno. No esqui saltos, tivemos a penúltima etapa do Grand Prix da modalidade, realizado em Hinzenbach, na Áustria. Na patinação artística no gelo, tivemos dois eventos: a quinta e penúltima etapa do Junior Grand Prix, em Tallinn, na Estônia, e o tradicional Troféu Nebelhorn, na Alemanha. Vamos aos resultados: 

Grand Prix de Esqui Saltos

Roman Koudelka dá o salto para a vitória (Divulgação/FIS)
A festa estava montada para que o austríaco Gregor Schilierenzauer, uma das lendas da modalidade, vencesse a disputa em casa. Entretanto a penúltima etapa, realizada em Hinzenbach, na Áustria, teve o tcheco Roman Koudelka como vencedor. A prova foi em Normal Hill. 

Ele conseguiu 248.9 pontos e venceu o duelo com Schilierenzauer, que teve que se contentar com a prata após marcar 243 pontos. O bronze foi do alemão Marinus Kraus, com 239.4 pontos. 

A última etapa do Grand Prix de esqui saltos acontecerá entre os dias 3 e 4 de outubro em Klingenthal, na Alemanha (o penúltimo evento antes do início da temporada europeia). A disputa pelo título geral está polarizada em dois atletas: o esloveno Jernej Damjan tem 391 pontos, nove pontos acima do norueguês Philip Sjoeen.  

Junior Grand Prix

A nova geração russa da patinação artística segue conquistando resultados expressivos. A última exibição aconteceu em Tallinn, na Estônia, na quinta e penúltima etapa de classificação do Junior Grand Prix. Das 12 medalhas em disputa, sete foram para atletas da Rússia. Três de quatro ouros possíveis!

Nos pares, por exemplo, o pódio foi inteiramente russo. A dupla Maria Vigalova e Egor Zakroev conquistaram o ouro com 161.83 pontos. Kamilla Gainetdinova e Sergei Alexeev ficaram com a prata, com 137.31 pontos e Anastasia Gubanova e Alexei Sintsov levaram o bronze com 132.45. 

Na dança no gelo, o casal russo Anna Yanovskaya e Sergey Mozgov ficaram na primeira colocação com 152 pontos, graças ao desempenho na dança livre. Eles ultrapassaram os canadenses Mackenzie Bent e Garret MacKeen, medalhistas de prata com 144.51. Os ucranianos Alexandra Nazarova e Maxim Nikitin fecharam o pódio com 128.59 pontos. 

O outro ouro russo veio com os homens. Alexander Petrov venceu a batalha particular com o japonês Sota Yamamoto ao marcar 208.37 pontos contra 202.70 do rival. O bronze ficou com o chinês He Zhang, que fez 193.34. 

No feminino, a japonesa Miyu Nakashio quebrou o domínio russo e conquistou o ouro. Porém, não foi fácil. Ela precisou de uma exibição de gala no programa longo para marcar 160.64 pontos, um à frente da russa Maria Sotskova. Sua compatriota Alsu Kaiumova completou o pódio com 157.71 pontos. 

A sexta e última etapa de classificação começa nesta quarta-feira e termina no domingo. As provas serão em Dresden, na Alemanha. 

Troféu Nebelhorn

Tradicional evento do calendário de patinação artística, o Troféu Nebelhorn de 2014 terminou neste fim de semana, em Oberstdorf, na Alemanha. Ele antecede o início do Grand Prix e serve como qualificatória olímpica na véspera dos Jogos de Inverno. 

Neste ano, o grande destaque foi o norte-americano Jason Brown. Ele não deu chances para os rivais no masculino: foi o melhor tanto no programa curto quanto no longo e levou o ouro com 237.17 pontos. A medalha de prata ficou com o tcheco Michal Brezina, com 228.48, e o bronze é do russo Konstantin Menshov, que fez 211.03 pontos. 

Nas mulheres, a disputa foi acirrada entre as três primeiras. A russa Elizaveta Tuktamysheva fez um excelente programa longo e conquistou o título com 192.65 pontos. Ela ultrapassou a compatriota Alena Leonova, líder no programa curto, mas que fez 186.71 na classificação final. Por pouco ela não foi ultrapassada pela americana Gracie Gold, que fechou a participação com 182.31. 

Nos pares mais uma dobradinha russa. Yuko Kavaguti e Alexander Smirnov ficaram com o ouro após marcarem 195.89 pontos. Já Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov fizeram 178.98 pontos e ficaram com a prata. Alexa Scimeca e Chris Knierim, dos EUA, fecharam o pódio com 166.10. 

Por fim, na dança no gelo, o casal canadense Kaitlyn Weaver e Andrew Poje foram os primeiros colocados, com 165.32 pontos. Os norte-americanos Madison Chock e Evan Bates foram os segundos, com 163.73. E os alemães Nelli Zhiganshina e Alexander Gazsi fizeram a alegria da torcida com o bronze ao marcarem 147.10 pontos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.