Mulheres

Campeonato Brasileiro de Slopestyle (Antillanca/Divulgação)

Foram elas que conquistaram os melhores resultados brasileiros na Copa Sul-americana de Snowboard Slopestyle. Wesley Huntington e Raquel Iendrick conquistaram três medalhas em duas provas realizadas em Antillanca, no Chile. A disputa também serviu para a realização do Campeonato Brasileiro da modalidade. 

O grande destaque foi a novata Wesley Huntington. Na primeira descida, válida pelo torneio nacional, ela conquistou o bronze, atrás apenas das chilenas Roberta Irrarazabal e Antonia Yañez, ouro e prata, respectivamente. Na segunda descida, realizada na sequência devido às condições climáticas, Huntington conseguiu melhorar o desempenho. Conquistou a prata, com Raquel Iendrick completando o pódio, com o bronze. 

"Fiquei um pouco nervosa e isso me atrapalhou, mas estou muito feliz de competir e representar o Brasil em provas internacionais. No fim, tudo acabou dando certo, apesar de uma manhã muito dura, com condições de neve e tempo desfavoráveis. Eu realmente gostei", comentou a novata no release divulgado pela CBDN. 

Entre os homens, o pódio da primeira disputa teve o russo Yurly Chemodurov na primeira posição, seguido por Matias Schmitt com a prata e Iñaqui Irrarazabal com o bronze. Na sequência, o ouro foi de Federico Chiaradio, da Argentina. O chileno Iñaqui Irrarazabal foi o segundo e o argentino Diego Ceron completou o pódio. 

Infelizmente ainda não divulgaram o resultado oficial. Portanto, não sei a posição exata de Marcos Batista na classificação internacional. Certo, porém, é que ele e Wesley Huntington são os novos campeões brasileiros de slopestyle. A jovem ainda ficou com a prata na classificação geral (repetindo o feito de Isabel Clark no snowboardcross) e o Brasil ficou na quarta posição do quadro de medalhas, na frente de EUA, Austrália e Rússia, por exemplo!

A temporada sul-americana segue neste mês, mas não devemos ter muitos atletas brasileiros competindo. A meta da CBDN é aprimorar a parte física e técnica para chegar voando na temporada europeia e, principalmente, nos Mundiais que serão realizados em 2015!

(Antillanca/Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.