Master

Mirella e a neve! (Reprodução)

Depois do biatlo, snowboard e esqui alpino, chegou a vez da disputa master para os representantes da CBDN. Nesta quinta e sexta-feira teremos provas de slalom gigante e Super G para homens e mulheres em Valle Nevado, no Chile - o evento é mais um organizado e dirigido pela entidade brasileira. Depois, nos dias 20 e 21, acontecem descidas em El Colorado.

O Brasil estará representado por três atletas: Stefano Arnhold e Thiago Vasconcelos, no masculino, e Mirella Arnhold, no feminino. Isso mesmo, Mirella! Uma das principais esquiadoras do país na história, presente nos Jogos Olímpicos de 2002 e 2006, ela retorna à neve e às competições! 

Sem dúvida é uma atração a mais para uma categoria na qual a confederação brasileira é uma das principais apoiadoras. Por mais que seja uma disputa sem o glamour olímpico, realizar eventos deste tipo garante importância e representatividade para o país nos bastidores da FIS (Federação Internacional de Esqui). 

Quanto à Mirella, vê-la competindo é uma espécie de retorno às origens para este blog. Afinal de contas, foi com ela e o pessoal do bobsled que tive contato pela primeira aos esportes de inverno, lá em 2002. 

Tinha 14 anos e ainda não sabia muito bem o que faria da minha vida, mas jamais esquecerei as reportagens veiculadas nos jornais e sites do Brasil daqueles "loucos" que competiam em modalidades diferentes do que estávamos acostumados!

Boa sorte para a Mirella, Stefano e Thiago. O Brasil Zero Grau ficará de olho em todos os resultados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.