Mais uma estreia

Se na segunda-feira aconteceu a estreia das meninas do Brasil na liga de curling do Royal City Club, nesta quarta-feira foi a vez do Time Monticello começar a temporada na Premium Curling League, também no Canadá. 

A equipe é liderada pelo brasileiro Raphael Monticello, um dos principais incentivadores da modalidade na Associação Brasileira de Curling. Ao lado dele, três jovens canadenses com boas passagens em torneios da categoria júnior e que buscavam um time para jogar. O casamento perfeito dos objetivos e interesses pessoais com a vontade coletiva. 

E a estreia não foi ruim, pelo contrário. Desafiando o Time McArdle, quarto colocado do campeonato passado (com um retrospecto muito bom de nove vitórias e três derrotas na fase de classificação), a equipe Monticello lutou o quanto pôde para arrancar alguns pontos, mas foi derrotada por 9 a 3. Veja o relato do capitão no Facebook:

"Estreia na Premium League... Fiquei feliz por ter jogado bem e consistente, mas um pouco triste por ter visto dois ends serem decisivos e tomamos quatro... Time McArdle não perdoou e perdemos de 9 a 3. Detalhes fariam um placar muito diferente, mas eles fizeram jus ao quarto lugar na liga do ano passado", escreveu o atleta. 

Esse misto de alegria e tristeza faz parte do esporte. O importante é que Raphael identificou onde e como pode melhorar. Até porque a segunda rodada também será uma pedreira: o Time Tardi, atual campeão júnior na Colúmbia Britânica e que venceu a seleção de Taiwan na partida inaugural. Boa sorte ao time do brasileiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.