Junior Grand Prix #4

Serafima Sakhanovich (Matej Kolakovic)
É praticamente um revezamento russo nas primeiras posições das etapas do Junior Grand Prix entre as mulheres.  As atletas Evgena Medvedeva e Serafima Sakhanovich conquistaram os quatro torneios realizados até o momento. Enquanto que a primeira venceu as disputas 1 e 3, Serafima conquistou a segunda e a quarta prova. 

O último evento foi disputado em Aichi, no Japão. Serafima Sakhanovic venceu a disputa feminina com 177.69 pontos, sobretudo à execução do programa longo. A medalha de prata ficou com a japonesa Yuka Nagai, com 161.65. O bronze foi da cazaque Elizabet Turzynbaeva, que fez 159.38 pontos. 

Na competição masculina o Japão também bateu na trave. O atleta da casa Shoma Uno ficou com a prata ao marcar 219.99 pontos, quase dois pontos atrás do chinês Boyang Jin, medahista de ouro com 221.92 pontos. O russo Dmitri Aliev fechou o pódio com 189.92 pontos. 

(Abre parênteses aqui: o argentino Denis Margalik ficou na quarta posição e conquistou um excelente resultado para a América Latina). 

Por fim, na dança no gelo, o casal canadense Madeline Edwards e Zhao Kai Pang faturaram a primeira posição com 134.42 pontos (ainda que eles não tenham vencido nem a dança curto e nem a livre). A prata ficou com os russos Alla Loboda e Pavel Drozd, 0.45 pontos atrás. Os norte-americanos Rachel e Michael Parsons ficaram com o bronze ao marcarem 131.42 pontos. 

Disputa Clássica 

Também neste fim de semana aconteceu a tradicional disputa do Clássico de patinação nos EUA. O torneio integra a série Challenge do calendário internacional. Com grande presença dos norte-americanos, os atletas da casa venceram as quatro categorias. 

No masculino, o ouro foi de Max Aaron, que conseguiu 240.22 pontos. No feminino, vitória de Polina Edmunds, com 176.35. Nos pares, a dupla Alexa Scimeca e Chris Knierim conquistaram o título com 163.24 e, por fim, o casal Alexandra Aldridge e Daniel Eaton faturaram a dança no gelo com 141.70 pontos. 

Neste fim de semana o Junior Grand Prix dá uma pausa para os competidores e retorna só no dia 24 de setembro, em Tallin, na Estônia. Nesta semana a única disputa da modalidade é o Troféu Lombardia, na Itália, que também integra a série Challenge. Não terá brasileiros na disputa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.