Junior Grand Prix #3

Canadense Roman Sadovsky conquista ouro (Divulgação/ISU)

Se nas duas primeiras etapas o domínio foi da Rússia, o terceiro campeonato do Junior Grand Prix de patinação artística desta temporada foi dos atletas canadenses. O país conquistou três dos quatro disponíveis em Ostrava, na República Tcheca, neste fim de semana.

A hegemonia foi quebrada no individual feminino. A russa Evgenia Medvedeva, vencedora da primeira etapa, voltou a conquistar o ouro, com 171.12 pontos. O interessante é que a atleta foi premiada pela regularidade, pois não venceu nem o programa curto e nem o longo. A prata foi da japonesa Wakaba Higuchi, com 169.68 e o bronze da norte-americana Karen Chen, com 160.95 pontos. 

Fora disso prevaleceu o talento canadense. No masculino, vitória de Roman Sadovsky, com 192.08 pontos na somatória dos dois programas. A prata ficou com o russo Alexander Samarin, que fez 188.69 e o japonês Sei Kawahara fechou o pódio com 184.69. 

Nos pares, a dupla Julianne Seguin e Charlie Bilodeau não deram chances para os rivais e faturaram o ouro com 159.40 pontos. Os russos Lina Fedorova e Maxim Miroshkin ficaram com a prata quase 15 pontos atrás (144.62). Seus compatriotas Kamilla Gainetdinova e Sergei Alexeev conquistaram bronze com 134.43 pontos. 

Por fim, na dança no gelo, o casal Mackenzie Bent e Garrett MacKeen venceram com 138.17 pontos, à frente dos russos Betina Popova e Yuri Vlasenko, medalhistas de prata com 131.42, e dos norte-americanos Lorraine McNamara e Quinn Carpenter, com 130.79 pontos. 

A quarta etapa começa nesta quarta-feira, dia 10, em Aichi, no Japão. As disputas terminam no domingo. Sempre bom lembrar: o Brasil não tem representantes na disputa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.