Junior Grand Prix #2

Mikhail Zhirnov e Daria Morozova, da Rússia (Matej Kolakovic/ISU)

Aconteceu neste fim de semana a segunda etapa do Junior Grand Prix, torneio que reúne as principais promessas da patinação artística no gelo na temporada. O evento aconteceu em Ljubljana, na Eslovênia e, mais uma vez, contou com domínio russo. 

Os atletas do país conquistaram quatro das seis medalhas disponíveis na disputa, sendo duas de ouro. O destaque ficou para a decisão apertada na dança no gelo. Daria Morozova e Mikhail Zhirnov, da Rússia, conquistaram a primeira colocação com 131.54 pontos, apenas 0.24 acima do casal Brianna Delmaestro e Timothy Lum, do Canadá. O bronze foi dos norte-americanos Holly Moore e Daniel Klaber. 

O outro ouro russo foi na disputa feminina. Serafima Sakhanovich não deu chances para as adversárias e venceu com impressionantes 191.96 pontos. A prata ficou com a japonesa Yuka Nagai, com "apenas" 164.42. A norte-americana Leah Keiser fechou o pódio com 149.24 pontos, se recuperando muito bem no programa longo (foi apenas a oitava no primeiro dia). 

Por fim, a hegemonia russa foi quebrada entre os homens. O chinês Boyang Jin venceu com 220.17 pontos, graças ao programa longo, que o fez ultrapassar Alexander Petrov, da Rússia, o medalhista de prata com 216.33. Seu compatriota, Dmitri Aliev, foi o terceiro com 185.84. 

Nesta quarta começa a terceira etapa do Junior Grand Prix de Patinação Artística. O torneio será em Ostrava, na República Tcheca, e termina neste domingo. Lembrando que não teremos brasileiros na disputa júnior nesta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.