Intercâmbio

Training camp no Chile (Divulgação/CBDN)

Primeiro, peço desculpas aos leitores. Fiquei sem Internet na sexta à noite para postar esta nota e durante todo o sábado tive uma série de compromissos pessoais...

A CBDN resolveu dar milhagem internacional para a garotada que está se destacando nas modalidades de endurance no inverno (cross-country e biatlo, no caso brasileiro). Os jovens estão participando de training camps para se desenvolverem e garantirem a continuidade do esporte nos próximos anos. 

Primeiro, foi uma atividade em Termas de Chillán, no Chile, entre julho e agosto. Agora, três deles foram para Torsby, na Suécia, para mais um camp de Biatlo: Caio Santos, Bruna Moura e Gabriela Neres. Eles estão acompanhados da treinadora Anna Nilsson, chefe da equipe adulta brasileira. 

Os jovens estão tendo uma oportunidade única para a história dos jogos de inverno no Brasil. Treinar de forma intensiva enquanto ainda são adolescentes exemplifica como as modalidades conseguiram uma lenta, mas importante, evolução. Gabriela, aliás, já é bem experiente, com duas participações em mundiais de Biatlo na categoria juvenil!

Que eles possam aproveitar este intercâmbio e continuem conquistando ótimos resultados para o Brasil.  

Lembrança

Nossa, o tempo voa mesmo. Parece que foi ontem que fiquei grudado na tela do notebook assistindo a apresentação do programa longo de Isadora Williams no Troféu Nebelhorn de 2013. Na época a vaga olímpica do pais na patinação artística no gelo parecia apenas um sonho. 

Mas no dia 27 de setembro do ano passado, o sonho virou história. A brasileira, fundamentada pela excelente apresentação no programa curto, conseguiu a última vaga olímpica distribuída no torneio realizado na Alemanha. 

A data não poderia passar batida por este blog e foi muito bem lembrada pelo ótimo Surto Olímpico. Que o feito de um ano atrás possa mover a jovem no futuro! Parabéns, Isadora! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.