Intensivo

André Cintra vive uma temporada fenomenal (Divulgação/Bendita Ideia)

André Cintra foi o primeiro brasileiro a conseguir a classificação para os Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi, no início deste ano. Aliás, seu pioneirismo fez a própria CBDN se mexer para começar um projeto de longo prazo com o Comitê Paralímpico Brasileiro. E agora ele se prepara para mais um feito único.

À convite da CBDN e do CPB, ele participa da primeira edição do Camp de desenvolvimento da América Latina para SBX e esqui alpino adaptado. O evento começou nesta segunda-feira e termina no próximo dia 26 de setembro, em Nevados de Chillan, no Chile. 

"Esse treinamento será muito importante para mim como atleta, pois será realizado por profissionais altamente capacitados no desenvolvimento do snowboard paralímpico. Isso certamente impactará em minhas próximas competições na neve", confirma André. 

Até porque este treino intensivo já é fruto de uma movimentação dele e de outros atletas latino-americanos junto ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla inglesa) para desenvolver as modalidades de neve na região. Este projeto foi um dos eleitos entre vários que concorreram ao apoio financeiro da Agitos Foundation, do próprio comitê.

Voltado para atletas e técnicos dos mais diversos países, o training camp conta com uma programação de treinamentos das modalidades e palestras sobre diversos temas. Além disso, será promovido o contato de atletas de diversos níveis, idades e nacionalidades por meio da interação e convívio, fazendo com que novos atletas surjam nos próximos anos.

Curling

Apenas para constar, na noite desta segunda-feira acontece a estreia das meninas do Curling do Brasil na liga do Royal Club City. Assim que tivermos o resultado, traremos em primeira mão para os leitores!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.