Garotos!

Garotos do Ski na Rua e a bandeira brasileira (Divulgação)

Enquanto que o time adulto da CBDN compete nos resorts chilenos, a nova geração de esqui cross-country, provenientes do Projeto Social Ski na Rua, começa a disputa de um dos principais torneios infantis da América do Sul: a 42ª edição do Campeonato Patagônico, na cidade argentina de Bariloche. 

O torneio, organizado pelo Clube Andino Bariloche, é reconhecido pela FIS e destinado para jovens de até 14 anos. Neste ano, estão inscritos competidores de Argentina, Chile, Brasil e Venezuela. São mais de 200 garotos e garotas de 22 clubes.

Para os garotos do Ski na Rua é mais uma oportunidade única que o projeto social encabeçado por Leandro Ribela está proporcionando. O atleta olímpico resolveu levar a prática do rollerski para jovens de baixa renda na Comunidade São Remo, próximo da USP, em São Paulo. O objetivo inicial, claro, é melhorar a vida de algumas crianças e adolescentes. 

Fez mais do que isso. Alguns jovens já se destacaram e integram a equipe adulta da CBDN, competindo de igual para igual com o próprio Leandro! Além disso, como podemos ver no Campeonato Patagônico, temos jovens de 10 a 14 anos que encontraram no esqui cross-country uma chance de praticar esporte. 

Serão 38 largadas envolvendo brasileiros. Aliás, o Ski na Rua está desde o início de agosto em Bariloche, participando de training camps e eventos regionais. Infelizmente ainda não saiu o resultado oficial das primeiras provas, mas assim que tivermos uma prévia, o Brasil Zero Grau irá trazer todos os detalhes!

Ski na rua competindo em Bariloche (divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.