Congresso

Aline e Marcelo no Mundial de Duplas Mistas (Divulgação/WCF)

Começou hoje o congresso anual da Federação Mundial de Curling. As reuniões irão durar até o domingo, dia 7, na cidade norte-americana de Reno e reunirão 120 representantes de 33 países associados para debater as próximas estratégias voltadas para o desenvolvimento da modalidade. E um país com destaque, acredite, é o Brasil.

O país enviou Matheus Figueiredo, superintendente técnico da CBDG, e Marcelo Mello, capitão da equipe masculino e responsável pela modalidade na entidade. Com eles, as propostas do país que se tornou queridinho no cenário internacional.

O principal assunto desse ano, sem dúvida, é a inclusão da disputa de duplas mistas nos Jogos Olímpicos, com vaga reservada para a América do Sul (nesse caso, o Brasil). Vale lembrar que neste ano a dupla Marcelo Mello e Aline Gonçalves representaram o país no Mundial da modalidade. Essa é uma forma de popularizar ainda mais o esporte. 

Uma possível ajuda da Federação Internacional também não está descartada. A instituição comprometeu ajudar na construção de uma pista de gelo no país. O importante é que todos os pontos foram debatidos entre a CBDG e a Associação Brasileira de Curling, chegando em um denominador comum necessário.

As reuniões estão apenas no começo e as decisões devem ser tomadas apenas no fim de semana. Vamos aguardar os desdobramentos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.