Brazil Fest com Curling

Neste fim de semana acontece o Brazil Fest em Vancouver no Canadá. O evento, organizado pela Associação da Comunidade Brasileira na cidade, conta com apoio da prefeitura local e do consulado brasileiro. Mais de 20 mil pessoas são esperadas nos dois dias para acompanhar atividades tipicamente do Brasil, como futevôlei, capoeira, shows e curling!

Espera um momento... Curling?!?!

Isso mesmo, curling! O pessoal da Associação Brasileira da modalidade conseguiu um estande para divulgar o esporte no local. O objetivo é mostrar o trabalho que começou neste ano e já rende alguns pequenos frutos. Além, é claro, de atrair simpatizantes para a causa. 

É uma chance perfeita para fazer o tal do networking (no mundo dos negócios é a prática de se relacionar para estabelecer um primeiro contato). Haverá um público interessante no Shipbuilder's Square e onde há multidão e festa, terá empresários de olho em oportunidades de negócios. 

O mais interessante é que a ala feminina da Associação Brasileira de Curling irá vender produtos para arrecadar fundos para esta temporada. O objetivo delas é disputar a liga do Royal Club, um dos mais fortes de Vancouver. Elas até criaram o próprio crowdfunding em busca de US$ 2 mil para custear a inscrição (detalhes aqui).

Ao contrário do time masculino, mais entrosado e com uma agenda pré-definida, o foco das mulheres é o treinamento constante. Tanto que em breve deve começar os treinamentos com o técnico Craig Lightbody, contratado para transformar as 10 mulheres que jogam Curling pelo país em uma seleção. 

Nos próximos dias deveremos ter mais novidades sobre o curling brasileiro. Enquanto isso, os brasileiros que estiverem em Vancouver neste fim de semana podem aproveitar o Brazil Fest. Todos os detalhes da festa estão aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.