Atletas que voam

Damjam, ao centro, comemora a vitória (Divulgação/FIS)

A cidade cazaque de Almaty tenta mostrar, de todas as maneiras, que pode sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022 (briga ao lado de Pequim e Oslo). A tática é sediar grandes eventos relacionados às modalidades de neve e gelo. Prova disso são as provas do Grand Prix de Esqui Saltos realizado neste fim de semana. 

Neste sábado tivemos provas de Large Hill (montanha grande) para os homens e a disputa feminina. No caso masculino, a disputa é equivalente à sétima etapa nesta temporada de verão. O vencedor foi o esloveno Jernej Damjan, com 265.2 pontos. O japonês Reruhi Shimizu ficou em segundo, com 260.5, e o russo Vladislav Boyarintsev fechou o pódio do primeiro dia com 257.8. 

Entre as mulheres, os saltos foram equivalentes à primeira de duas etapas. A japonesa Sara Takanashi sobrou na prova e conquistou o ouro com 238.2 pontos. A russa Irina Avvakumova ficou com a prata ao marcar 206.3 pontos. A emoção ficou pela definição do bronze: a também japonesa Yuki Ito levou a melhor com 203.1 pontos, apenas 0.5 à frente da eslovena Eva Logar. 

Neste domingo, teremos a oitava etapa masculina e a segunda feminina. Nesta última já teremos a definição da campeã no torneio que antecede a temporada do hemisfério norte.

A pequenina Takanashi (centro) continua voando (Divulgação/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.