Soberana

Isabel, à esquerda, com bandeira brasileira (Divulgação/CBDN)

Regularidade é a palavra-chave em qualquer esporte. E isso a brasileira Isabel Clark tem de sobra. Iniciando um novo ciclo olímpico, ela conquistou o título geral do Campeonato Sul-americano de snowboard e manteve a hegemonia continental. De quebra, carimbou o passaporte para mais uma temporada da Copa do Mundo. 

O título, porém, veio com a prata - a segunda no snowboardcross em Corralco, no Chile. O ouro, dessa vez, ficou com a canadense Meryeta Odine, terceira colocada no dia anterior. O bronze do segundo dia ficou com a promessa chilena Antonia Yanes, de 14 anos. Na somatória dos pontos, 360 pontos para Isabel, na frente de Odine. 

"O grande destaque foi a Isabel, campeã overall sul-americana e que conquistou, mais uma vez, um personal spot na Copa do Mundo", comemorou o presidente Stefano Arnhold ao site da CBDN. 

Entre os homens, o título ficou com um sul-americano que conseguiu passar por cima dos canadenses. O argentino Tomas Galan de Malta ficou com o ouro, seguido de perto pelos canadenses Zack Kostigan e Brett Bernsden, prata e bronze, respectivamente. 

Levando em conta apenas os brasileiros, Marcos Batista ficou na frente, seguido por Lucas Rezende e pela revelação Lucas Alves. Este último, aliás, comemorou a evolução entre o primeiro e segundo dia.

"Ontem fiquei ansioso, mas conversando com o Gastón (Ortiz, psicólogo da equipe), me acalmei. Entrei com o pensamento de desfrutar do esporte e me divertir na pista. Fiz uma classificação muito melhor que ontem e nas baterias bobeei um pouco na largada, mas fui atrás dos adversários com tudo que eu tinha. Aprendi que eu tenho muito a crescer e ainda posso me desenvolver muito para melhorar", comentou. 

Infelizmente o site da FIS ainda não disponibilizou os resultados oficiais para eu ver o desempenho completo de todos. A próxima parada será nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e Antillanca, também no Chile, para o Brasileiro de Snowboard Slopestyle.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.