Sexta posição!

Karolina e mais uma medalha (Divulgação)
Na sexta veio o Bronze, no sábado uma Prata e esperei o domingo inteiro por um Ouro da jovem Karolina Calhoun. Brincadeiras à parte, o desempenho da jovem na categoria novice no Glacier Falls neste fim de semana foi impressionante, mesmo sem uma medalha na final. 

Você viu aqui o desempenho da brasileira de 14 anos no programa curto na sexta. No sábado, ela foi ainda melhor. Cravou 62.36 pontos no programa longo, a terceira melhor marca da etapa. Somadas as duas notas, fez 95.51 e ficou na segunda posição do Grupo C, atrás apenas da líder e fenomenal Tessa Hong, que conseguiu 135.34 na nota final.

Como havia três grupos, as cinco melhores de cada chave se classificaram para a final, no domingo, com uma nova disputa do programa longo. Karolina estava lá e conseguiu, mais uma vez, se posicionar entre as melhores na sua faixa etária. 

Ela fez 66.85 pontos, um pouco acima da sua nota no dia anterior e que a deixou na sexta posição dentre as 15 finalistas. A campeã foi Tessa Hong, que marcou 73.58. A prata foi de Nakahari, com 70.93 e o bronze de Va Giang, com 70.62. 

Após tantos percalços e algumas lesões um pouco mais sérias, fico feliz de ver a Karolina voltando a sua melhor forma física e continuando entre as melhores do seu grupo. Que ela possa continuar crescendo assim neste ciclo olímpico. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.