Rankings

Fabrizio, Lutz e Ribela: trio experiente e na ponta (Divulgação/CBDN)

Nesta semana a CBDN divulgou os rankings do Circuito Brasileiro de Rollerski. O evento, inédito e sem precedentes para a equipe de cross-country e biatlo do país, já contou com duas etapas - todas realizadas na cidade de São Carlos, no interior paulista. 

A meta é realizar pelo menos mais uma até o fim de 2014, fechando o primeiro campeonato e começando com pé direito o planejamento a longo prazo para a modalidade. Como sabemos, a confederação de neve elaborou planos audaciosos que visam os Jogos de 2026, quando pretende disputar medalhas olímpicas de inverno. 

O equilíbrio toma conta da disputa. Entre os homens, por exemplo, Leandro Ribela lidera no sprint, seguido de perto pelo jovem Victor Santos, do Projeto Social Ski na Rua. Mas no distance, a primeira colocação é de Leandro Lutz, com Ribela na cola.

No sub-21, Victor lidera o Sprint, mas Caio Moreira é o jovem a ser batido nas longas distâncias. No sub-16, Altair Firmino conseguiu se destacar e ocupa a liderança nas duas categorias. Mesma situação de Bruna Moura no feminino. Como foi a única que disputou as duas etapas, ela lidera no sprint e distance, com Gabriela Neres logo atrás. 

Você pode conferir a classificação parcial do sprint aqui! Ah, do distance está aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.