Prata!

As medalhas de Mirlene no Sul-Americano (Arquivo pessoal)

Se na sexta o bronze de Mirlene Picin já poderia ser considerado um bom resultado, neste sábado ela foi além. A brasileira conquistou a prata no segundo dia de disputa do Sul-Americano de Biatlo, disputado na cidade chilena de Portillo. 

Ela disputou a prova de sprint 7,5 quilômetros e ficou na segunda posição após as duas paradas de tiro. Infelizmente, volto a lamentar a ausência de um site oficial onde possamos comparar tempo, performance nos tiros e porcentagem em relação aos líderes. 

Os homens Leandro Lutz e Fabrizio Bourguignon disputaram a prova de sprint 10 quilômetros, mas ainda não sei os resultados. Tentei contato com os atletas e assim que obtiver algumas respostas, atualizo aqui.

Atualizando: conversei com os atletas brasileiros. Fabrizio Bourguignon foi o nono colocado e Leandro Lutz o 12º. Os atletas, porém, tiveram algumas dificuldades durante a prova. Fabrizio reclamou de cansaço nas últimas voltas, principalmente por conta da altitude (cerca de 3 mil metros do nível do mar). Já Leandro... bem, é melhor ele explicar. "A minha prova foi atípica. A minha carabina engasgou munição no tiro deitado e na metade do percurso, por incrível que pareça, perdi a lente de contato do olho esquerdo, o qual eu atiro. Como tenho miopia, perdi a noção de profundidade do alvo e da pista", afirma o esquiador. Mesmo assim, prefere não lamentar muito e comemorar a adaptação com a altitude.

Independentemente disso, é impressionante o desempenho de Mirlene Picin na neve. Mesmo após um ano sem competir, ela conquistou duas medalhas em duas provas neste retorno ao biatlo! Em toda sua carreira, são 20 pódios, o que faz dela uma das competidoras mais premiadas em toda a história da CBDN! 

O Brasil Zero Grau dá os parabéns à atleta e segue de olho em Portillo, onde Leandro e Fabrizio disputam a última prova do torneio, a largada coletiva de 15 quilômetros, na segunda-feira. Ambos largarão no segundo escalão e brigarão entre a 10ª e 15ª posição.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.