Os primeiros resultados!

 
Mesmo machucada, Karolina ficou entre as três (reprodução)


Esta sexta-feira trouxe não só o mês de agosto de 2014, mas também os primeiros resultados do Brasil na temporada 2014-2015 nos esportes de inverno. Os responsáveis foram os jovens Francisco Nobre, no esqui alpino, e Karolina Calhoun, na patinação artística no gelo. 

A última, aliás, foi novamente dona de um desempenho impressionante. Mesmo com um dos pés terrivelmente machucado, a brasileirinha conseguiu executar um bom programa curto no primeiro dia de disputa do Glacier Falls, tradicional torneio norte-americano da modalidade. 

Ela ficou na terceira posição do grupo C na categoria novice, com 33.15 pontos - Hong foi a primeira, com 45.85 pontos e Sun ficou na segunda posição, com 34.77. Neste fim de semana a brasileira  volta ao rink para manter o bronze ou até mesmo conquistar a prata na classificação final. 

Karolina surpreende, na minha opinião, por manter uma regularidade mesmo após várias contusões e lesões. Olhe só o estado do pé da jovem, que tem apenas 14 anos. Se ela conseguir manter este nível nos próximos anos e ainda passar por cima desses percalços, ela já surge como candidata para os Jogos Olímpicos de 2018. 

Na neve

E é pensando daqui quatro anos que Francisco Nobre se antecipou aos colegas e iniciou sua caminhada nesta sexta em El Colorado, no Chile. Ele competiu em uma prova de slalom gigante na abertura da temporada sul-americana - amanhã o atleta disputa mais uma descida no local. 

O brasileiro também foi muito bem e terminou na 14ª posição de um total de 19 que conseguiram completar as duas descidas. O tempo total foi de 1min46seg14 e 172.18 pontos FIS. O vencedor foi o chileno Henrik von Appen, com 1min32seg54 e 28.16 pontos FIS.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.