Oh, Canadá!

Primeiro, peço desculpas aos leitores. Ontem o Brasil Zero Grau não soltou nenhum post, mesmo com agenda lotada dos esportes de inverno. Entretanto, foi por uma boa causa, e vocês verão nos próximos dias!

Mas esta quinta-feira reservou o primeiro dia de disputa entre os profissionais na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro de Snowboardcross. O destaque inicial ficou por conta do domínio da equipe canadense, uma das melhores do mundo, e que conquistou o ouro tanto no masculino quanto no feminino.

Entre os homens, a primeira posição foi de Tyler Jackson, que conquistou 200 pontos FIS no ranking. A prata ficou com o argentino Herman Cataldi e o bronze foi de Danny Bourgeois, outro canadense. O melhor brasileiro da disputa foi Marcos Batista, que terminou na 11ª posição da classificação geral e a uma vaga de avançar à semifinal. 

Nas mulheres, a liderança foi de Katie Anderson. Ela sobrou na disputa e viu a brasileira Isabel Clark se recuperar de uma queda para conquistar uma excelente medalha de prata. A canadense Meryeta Odine ficou com o bronze.

"A pista não estava fácil, foi bem desafiante e eu não estava me adaptando muito bem. Na última descida, depois de cair, consegui ir com atitude mais agressiva e ultrapassei duas meninas, terminando em segundo. Foi minha melhor descida do dia e estou muito feliz", comentou Isabel ao site da CBDN. 

Com esses desempenhos, Marcos e Isabel conquistaram o campeonato nacional (que leva em conta apenas os resultados dos atletas do Brasil). No masculino, a prata ficou com Lucas Rezende e o bronze com Lucas Alves, jovem de apenas 16 anos. No feminino, prata para Nathali Oliani e bronze para Isis Dassow. 


Além disso, o dia voltou a ter disputas amadoras! Você pode conferir os resultados aqui! A Copa Sul-Americana prossegue nesta sexta-feira, com mais duas descidas de snowboardcross. Na semana que vem, é a vez do Campeonato Nacional de Slopestyle!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.