Novo programa

O antigo programa curto de Isadora (Divulgação)
Na última sexta-feira o Brasil Zero Grau trouxe um vídeo da patinadora brasileira Isadora Williams. Ela está desenvolvendo novos programas e coreografias para as próximas temporadas. Após uma parceria de sucesso com o técnico Andrey Kryukov, ela vai buscar novos ares para retornar aos Jogos Olímpicos. 

Pois bem, neste fim de semana a atleta testou seu programa curto pela primeira vez em um campeonato. Ela participou do Potomac Open, uma competição local dos EUA. A única pretensão era justamente pôr à prova a nova coreografia - tanto que participou apenas do programa curto.

A apresentação foi boa, de um modo geral. Quatro atletas competiram e Isadora ficou na terceira posição, com 38.01 pontos. Foram 18.71 pontos nos elementos técnicos, 20.30 na composição (a melhor marca entre as mulheres na categoria senior) e um ponto de dedução. A primeira colocação foi Maria Yang, com 40.19 pontos.

"Foi a primeira vez que fiz o programa curto numa competição. Cometi alguns erros, mas os juízes gostaram muito do programa e da coreografia. Agora que ele está pronto, a prática diária irá fortalecer mais os meus elementos", comentou Isadora no Facebook. Aliás, na competição ela reencontrou o antigo treinador e ambos trocaram um carinhoso abraço. 

Pois bem, como a própria Isadora comentou, agora é hora de treinar com afinco para evoluir o programa curto, desenvolvido pela coreógrafa Danielle Rose. A meta é disputar do Mundial e dos Quatro Continentes, no início do ano que vem, além de dois torneios da série challenge - entre eles, o Troféu Nebelhorn, de ótimas lembranças para a brasileira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.