No amador

Foto de um dos pódios da competição (Divulgação)

Na última quarta e quinta-feira aconteceu no Valle Nevado o Campeonato Brasileiro Amador de Ski e a Copa Snowboard. Aguardava apenas os resultados oficiais para dar maiores detalhes. E eles vieram na noite desta sexta-feira através da CBDN, que chancelou o evento de olho em possíveis atletas profissionais.

No esqui alpino, cuja disputa se resumiu ao slalom gigante, o destaque ficou por conta de Gabriela Oliveira Carey. Ela conseguiu o tempo de 31seg03 e venceu na sua categoria (aspirantes) e no geral. Nas outras categorias, Marcelo Albuquerque venceu no Master A masculino, Sofia Matsuo no Master B feminino e Silvano Bernasconi no Master B feminino. 

Na Copa Snowboard, o grande vencedor foi David Mussi, campeão geral e da sua categoria (aspirantes) no slalom gigante com 40seg98. No Master A masculino, o vencedor foi Alessandro Tosin e no Master B o título ficou com Edson Matsuo. Por fim, no slopestyle, o ouro foi de José Lelis Neto. 

Galera reunida no FIS SnowKidz

Mesmo com poucos atletas participantes, estes eventos com competidores amadores são essenciais para legitimar e até mesmo para o futuro dos esportes de inverno. O Brasil Zero Grau dá os parabéns para todos os competidores e vencedores. 

SnowKidz

Os dois dias também receberam a primeira edição dos FIS SnowKidz na América Latina. O evento organizado pela FIS é a porta de entrada da entidade para crianças de 6 a 11 anos e estimula o contato dos pequenos com a neve, possibilitando o surgimento de futuros atletas. 

A agenda contou com descidas, brincadeiras e muita diversão. Que no ano que vem a América do Sul possa receber mais um evento do tipo, mostrando que está entrando de vez no calendário internacional das modalidades de neve.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.